PARANAPIACABA

PARANAPIACABA
Vila Ferroviária de Paranapiacaba

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PIQUET CARNEIRO - ESTOU GOSTANDO DE TRABALHAR NESTE PROJETO

CURIOSDADES À PARTE... VAMOS EM FRENTE.

É SIM.. UM PROJETO PARA GENTE GRANDE, POLÍTICO MAS PARA GENTE GRANDE

            Estou adorando trabalhar com este projeto.
           Piquet Carneiro é um município brasileiro do Estado do Ceará localizado  no domínio da Caatinga, um bioma semi-árido exclusivamente brasileiro, caracterizado por ter seu período chuvoso restrito a 3 ou 4 meses do ano e alta biodiversidade. A forte sazonalidade do bioma faz com que existam fauna e flora adaptadas a tais condições ambientais. Infelizmente, a área protegida dessa vegetação endêmica brasileira é ainda muitíssimo restrita, apesar de sua grande degradação.
O clima é predominantemente semi-árido, com pluviosidades que, em trechos da região dos Inhamuns, podem ser menor que 500 mm, mas também podem se aproximar de 1.000 mm em outras áreas caracterizadas pelo clima semi-árido brando. A população do município estimada em 2004 era de 13.148 habitantes segundo dados do Instituti Brsileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O nome do município é uma homenagem ao engenheiro Bernardo Piquet Carneiro (bisavô do piloto consagrado campeão Nélson Piquet), ex-Diretor da Rede de Viação Cearense responsável pelo transporte férreo. Este chefiou tembém a comissão encarregada de concluir o Açude do Cedro em Quixadá, realizou o projeto inicial do Açude Acarape do Meio no município de Redenção, estado do Ceará e construiu outros açudes públicos no Ceará. O município foi criado pela Lei n° 3.685, de 1957, após desmembramento do município de Senador Pompeu.         
Piquet Carneiro destaca-se também como uma cidade turística do interior cearense, rica em minérios, cultura e artesanato.

Um comentário: